Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Tem início Conepe em Alto Araguaia
Tem início Conepe em Alto Araguaia
19/04/2007 09:58:27
por Coordenadoria de Comunicação Social
Presidente do Conepe iniciou a sessão em Alto Araguaia
Presidente do Conepe iniciou a sessão em Alto Araguaia

Teve início agora pela manhã (8h00 de Mato Grosso) a Primeira Sessão Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) de 2007. A reunião acontece hoje e amanhã (19 e 20) na Câmara Municipal de Alto Araguaia, a 415Km de Cuiabá. Na abertura da Sessão, o Reitor em Exercício, Elias Januário, deu posse aos novos coordenadores de campi, chefes de departamentos e Diretor de instituto.

O Professor Evaldo Ferreira, recentemente eleito, foi empossado como Diretor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA). Ms. Osmar Quim como coordenador regional do campus de Alto Araguaia e Marco Antônio Camillo de Carvalho, coordenador de Alta Floresta.

Também 12 chefes de departamentos de diferentes campi foram empossados. São eles: Rosalva Pereira de Alencar (Pedagogia em Cáceres), Roberto Alves de Arruda (Pedagogia de Juara), Paulo José Korbes (Ciências Econômicas de Sinop), Daise Lago Pereira Souto (Matemática de Barra do Bugres), Fabrício Schwans (Engenharia de Produção Agroindustrial de Barra do Bugres), Romeu Northfleet Júnior (Computação de Cáceres), Wesley Barbosa Thereza (Computação de Alto Araguaia), Francisco Lledo dos Santos (Engenharia Civil de Sinop), Nilso Francisco (Administração de Sinop), Roberto Giolo de Almeida (Agronomia Tangará da Serra), Júlio César Wojciechowski (Engenharia Florestal de Alta Floresta) e Josiane Galvão, de Arquitetura e Urbanismo de Barra do Bugres.

Na ocasião, o Professor Januário ressaltou que a realização do Conepe fora da sede administrativa da Unemat reforça a democracia institucional, pois “de fato, a universidade está sendo pensada e discutida em todos os seus campi”, disse. Com o apoio em logística e infra-estrutura por parte da Prefeitura e Câmara Municiapl, “a sessão extraordinária teve menos ônus por parte da Universidade, como será divulgado posteriormente em orçamento”. Um cheque no valor de R$5mil que havia sido doado pela Prefeitura para realização do evento, foi repassado à Coordenação regional do campus de Alto Araguaia para investimento em laboratórios.

Após abertura da solenidade, terão início os trabalhos do Conepe, de acordo com a pauta prevista. O Conselho é composto pelo Reitor, Vice-Reitor, Pró-Reitores, diretores de Institutos e faculdades, chefes de Departamento, representantes docentes, discentes e de servidores técnico-administrativos.

Na mesa, o Professor Elias Januário e o coordenar do campus anfitrião do Conepe, Osmar Quim, além de autoridades políticas municipais, dentre elas, o Secretário Municipal, Romildo José de Oliveira representando o Prefeito Jerônimo Samita Maia Neto e o presidente da Câmara, Wanderley da Silva Fraga.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24689 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada